Como preparar o seu restaurante para as confraternizações de final de ano.

Como preparar o seu restaurante para as confraternizações de final de ano.

O fim do ano é o momento ideal, cheio de oportunidades, para você atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Com isso esteja preparado para atender as demandas das confraternizações de empresas, festas natalinas e ano novo. Nesse artigo você encontrará as melhores dicas de como preparar seu bar ou restaurante para as confraternizações de final de ano.

Dicas de como se preparar para as confraternizações de final de ano:

o   Crie boas promoções .

Sabe o que combina com confraternização? PROMOÇÃO! 

A melhor maneira de atrair mais cliente é ter boas promoções, visando isso você poderá criar menus especiais com preços fechados, e inclua a sobremesa e bebidas. Se você tiver disposto ir além, poderá dá um brinde a um grupo determinado de pessoas, espumante é um bom brinde!  

o   Prepare o espaço interno do seu restaurante .

Nessa época do ano, provavelmente, o fluxo de clientes será bem maior que os dias cotidianos, e o quanto antes você se organizar para receber as confraternizações, melhor será para atender a demanda de clientes. 

É importante que o ambiente tenha uma boa decoração, mas o foco maior deve estar na preparação do espaço em si. Antes de pôr a mão na massa é começar a decorar, pense qual a melhor forma de fazer o cliente se sentir confortável. Uma boa ideia é organizar as mesas de modo que elas possam acomodar um maior número de pessoas “grupos”.  

o   Boa divulgação com antecedência.

Um erro é se programar com antecedência mínima para as festa de fim de ano. A forma correta é realizar uma boa divulgação com antecedência, pois dessa forma você irá atrair um grande número de clientes e terá a casa cheia durante todo o mês de dezembro. 

Para ter uma divulgação ampla e eficaz utilize as redes sociais como facebook e instagram, outra forma interessante é investir em mídias tradicionais como a rádio da sua cidade, e se possível contrate um influenciador local para falar a respeito. 

o   Calcule o estoque .

Nessa época do ano é muito comum os restaurantes fazerem reservas de mesas, por meio dessas reservas eles conseguem estimar o quantidade de mercadorias necessária para atender a demanda de clientes. 

Além disso, uma ideia válida é analisar o histórico de vendas e giro de estoque referentes ao mesmo período dos anos anteriores. Dessa forma você evitará prejuízos financeiros com a ausência ou excesso de produtos no estoque.

#tendencias #consultoria #bares #restaurantes #bareserestaurantes #dicas #expert #marketing #cliente

Siga-me nas redes sociais e confira novos conteúdos diários! 

Instagram: @fe.martyn

Linkedin: Felipe Martyn

Facebook: https://www.facebook.com/fe.martyn/

Twitter: twitter.com/femartyn

(Visited 17 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *