5 dicas para montar um restaurante de sucesso

5 dicas para montar um restaurante de sucesso

O mercado da alimentação fora do lar, que engloba restaurantes e bares, é um dos mais fortes da economia brasileira. O ramo de bares, restaurantes e similares é muito competitivo, pois precisamos nos alimentar, tornando a comida um produto muito procurado. Afinal, enquanto houver fome, existirá a busca por uma boa refeição. Na intenção de te ajudar a ser melhor que seus concorrentes, iremos listar 5 dicas que irão lhe ajudar no planejamento e na gestão do seu negócio.

1.    Tenha noção do que vai enfrentar

  A primeira dica é buscar saber se você tem o perfil para ser um empreendedor da alimentação. Muitas pessoas adoram cozinhar e logo se interessam em abrir um restaurante. Mas só gostar não é suficiente! É preciso ter noção de gestão, saber cuidar da empresa, e ter ciência que em boa parte dos casos, será preciso trabalha a noite e nos fins de semana. Se não concorda, talvez seja melhor começar a trabalhar com outra coisa.

2.    Burocracias 

A próxima dica é sobre formalizar seu negócio, criando a própria empresa. Os restaurantes também tem que seguir uma série de regulações sanitárias, isso pode variar dependendo do município. É válido que você vá até a vigilância sanitária da sua cidade para se informar sobre os documentos necessários e as regras específicas. 

3.    Conheça a Região 

Muitos empreendedores iniciantes decidem abrir um restaurante apenas por saberem que há um imóvel disponível para receber o estabelecimento. Mas antes você deve entender o comportamento das pessoa que passam pelo bairro, uma ideia legal é se sentar em um banquinho em frente o ponto comercial e ficar observando o movimento da rua, dessa forma você saberá os horários com mais gente e se há pessoas na região durante o fim de semana, por exemplo. 

Sua localização também será importante para definir seu público alvo, seus preços e o mix de produtos.

4.    Analise seus concorrentes 

A próxima dica é conhecer a concorrência. Na sua região provavelmente terá restaurantes por quilo, à la carte e especializados em determinados pratos, bem como estratégias de preços distintas. O interessante seria você oferecer coisas diferentes daquelas que já existem, dessa forma você teria mais chances de se destacar em relação aos outros restaurantes.   

5.    Boa divulgação 

 Marketing! Você terá que promover o seu negócio e o marketing irá impulsionar o faturamento do seu restaurante. Boas iniciativas são: Tenha um cardápio digital, tenha cardápios sazonais para datas comemorativas, esteja sempre presente nas redes sociais, crie um cartão fidelidades etc. Isso com certeza irá te destacar dentre os demais! 

#tendencias #consultoria #bares #restaurantes #bareserestaurantes #dicas #tecnologia #marketing #cliente

Siga-me nas redes sociais e confira novos conteúdos diários! 

Instagram: @fe.martyn

Linkedin: Felipe Martyn

Facebook: https://www.facebook.com/fe.martyn/

Twitter: twitter.com/femartyn

(Visited 15 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *