Cinco erros para serem evitados na gestão do seu bar ou restaurante

Cinco erros para serem evitados na gestão do seu bar ou restaurante

Um bom empreendedor pode passar por várias etapas durante o crescimento do seu negócio que vão desde a fundação, passando pela implementação e chegando na consolidação. Porém, os esforços não são  recompensados se durante a gestão forem cometidos os seguintes erros: 

1 – Tratar mal os funcionários: Essa atitude causa mal estar, falta de engajamento da desligamento de bons colaboradores. 

2 – Não deixar que clientes façam feedbacks: O cliente é o principal canal para ser escutado em um bar e restaurante. Seus feedbacks podem ditar o futuro do negócio e devem ser tratados com muita atenção. 

3 – Manter colaboradores que não são rentáveis: Um funcionário problemático contamina toda a equipe e cria uma cultura negativa dentro da empresa comprometendo os resultados. 

4 – Discutir com clientes: Além de criar mal estar, não resolve o problema e danifica a imagem do negócio. O melhor é escutar e com um diálogo empático buscar gerar satisfação. 

5 – Não passar informações claras para a equipe: A comunicação é crucial para uma gestão eficaz. Informações confusas trazem erros durante o processo de um bar ou restaurante que causam insatisfação nos colaboradores e clientes.   

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