3 dicas para aumentar o controle de bebidas no seu negócio:

3 dicas para aumentar o controle de bebidas no seu negócio:

Como aumentar o controle de bebidas de um restaurante? Muitos empreendedores fazem essa pergunta todos os dias pois não conseguem controlar de forma adequada as bebidas dos estabelecimentos. Se você também tem esse questionamento, confira essas três dicas! 

Conheça os fornecedores: 

É válido ter um processo de investigação que assegure a relação da empresa com o fornecedor. Para que você tenha um bom controle de bebidas é muito importante realizar uma boa compra, por isso você terá que estudar e conhecer bem o seu fornecedor.

Tenha um sistema de controle: 

Você pode fazer o controle de bebidas do seu restaurante de maneira automatizada, utilizando planilhas específicas ou softwares. Através das ferramentas adequadas você terá acesso a entradas e saídas de bebidas do seu estoque. Desta forma, poderá estudar os relatórios e verificar se está havendo algum tipo de desvio além de ter acesso ao volume de vendas do seu estabelecimento.

Tenha procedimentos de recebimento e armazenamento: 

Através do recebimento você poderá perceber que determinada bebida está sem o lacre, que algum lote foi enviado por engano ou com a data de validade muito próxima. No armazenamento você pode organizar as bebidas de forma adequada, priorizando a venda das bebidas que com data de validade próxima. Além de poder utilizar um formulário de requisição para que se possa compreender o motivo da saída de cada bebida do estoque, bem como de novos pedidos que precisam ser feitos ao fornecedor.

#controle #estoque #bebida #bareserestaurantes #restaurantes #bares #gestores #empreendedores #food #drink

Siga-me nas redes sociais e confira novos conteúdos diários!

Instagram: @fe.martyn

Linkedin: Felipe Martyn

Facebook: https://www.facebook.com/fe.martyn/

Blog: https://felipemartyn.com.br/

(Visited 82 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *