Tendências da Alimentação Fora do Lar: o que esperar para 2020/2021?

Tendências da Alimentação Fora do Lar: o que esperar para 2020/2021?

Os brasileiros estão mudando seus hábitos alimentares com o passar do tempo devido ao aumento da população urbana e do poder de compra. O que acaba modificando diretamente as preferências e as escolhas do que será consumido. 

Diante disso, é válido que todo dono ou gestor de bares e restaurantes acompanhe as tendências da alimentação fora do lar. São elas que guiam o consumo em si, a experiência do consumidor e inúmeros outros pontos diretamente ligados à lucratividade.

Para facilitar sua vida, listamos as principais tendências que todo empreendedor do setor de alimentos e bebidas deve conhecer:

1.Praticidade  

Eficiência é a grande tendência do mercado para bares e restaurantes, principalmente para quem está iniciando no ramo de alimentação fora do lar. Tendo como objetivo negócios mais práticos, com uma forma de trabalho mais enxuta, visando ter pontos com menor espaço, um cardápio menor e uma equipe menor. 

2. Conforto para o cliente

Seja diferente do seu concorrente, não ache que é muito caro oferecer produtos e serviços diferenciados e sim veja isso como um investimento. Grandes exemplos são os pontos de carregamento de celular e a rede Wi-Fi grátis que alguns estabelecimentos oferecem para seus clientes.

3.Tecnologia 

O principal objetivo das tendências do mercado da alimentação fora do lar é mudar o dia a dia do seu negócio, para isso você tem que aderir às tecnologias. Uma tecnologia tendência para 2020 é o cardápio digital conectados diretamente à cozinha com função de automatizar a frente operacional e aumentar a agilidade no atendimento, evitando que o garçom tenha que ser chamado a todo momento.

#tendencias #consultoria #bares #restaurantes #bareserestaurantes #dicas #tecnologia #marketing #cliente

Siga-me nas redes sociais e confira novos conteúdos diários! 

Instagram: @fe.martyn

Linkedin: Felipe Martyn

Facebook: https://www.facebook.com/fe.martyn/

Twitter: twitter.com/femartyn

(Visited 16 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares