Aprenda como enfrentar o aumento da carne:

Aprenda como enfrentar o aumento da carne:

A pandemia provocada pelo Covid-19 está afetando profundamente o setor de bares e restaurantes, e a produção de carne é quem sofre mais com o coronavírus. Em resposta a esse cenário o preço da carne está aumentando. 

Você que é dono ou gestor de um restaurante também tem que enfrentar o aumento da carne, e provavelmente você já tenha percebido essa necessidade.

Para te ajudar nessa caminhada confira algumas das principais dicas que você deve seguir nesse momento:  

Dicas de como encarar o aumento da carne  

·       Esteja sempre bem informado 

A informação é a principal ferramenta para enfrentar o aumento da carne. É muito importante que você esteja bem antenado acompanhando as principais notícias que abordam esse assunto, desta forma você saberá o contexto que estará inserido e conseguirá achar uma solução. 

·       Busque atrair mais clientes 

Diante dessa crise é muito válido você atrair mais clientes, uma forma interessante é apostar no marketing digital, um conjunto de táticas que irão te ajudar a atingir seu objetivo. 

·       Venda mais para seus clientes 

É muito importante vender mais para os clientes já fidelizados, tenha um diferencial para que eles sempre possam voltar ao seu estabelecimento. E se algum cliente “sumiu” busque o motivo, pergunte o cliente para que você possa ter um olhar amplo e entender onde deve melhorar para fidelizar de vez esse cliente.

·       Ajuste de margem

Calcular a margem de lucro do negócio pode ser uma ação muito delicada para a maioria dos empreendedores, mas é de extrema importância buscar saber como enfrentar o aumento da carne. Essa ação terá reflexo na saúde financeira da empresa.

·       Adapte-se às necessidades

A resiliência do empreendedor deve ser mostrada em momentos de crise. Transforme o seu cardápio modificando as proteínas disponíveis. Uma boa dica é realizar um cardápio a parte sazonal.  

#carne #consumo #restaurante #bar #bareserestaurantes #consultoria #economia 

Siga-me nas redes sociais e confira novos conteúdos diários! 

Instagram: @fe.martyn

Linkedin: Felipe Martyn

Facebook: https://www.facebook.com/fe.martyn/

Twitter: twitter.com/femartyn

(Visited 15 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares