O que Pesadelo na Cozinha pode te ensinar sobre gestão de equipes

O que Pesadelo na Cozinha pode te ensinar sobre gestão de equipes

Gritos, xingamentos, choro, comunicação confusa, falta de empatia e desrespeito são uma constante nos restaurantes que Erick Jacquin visita em seu programa Pesadelo na Cozinha. Normalmente são locais que possuem péssima administração, higiene e controle mas um problema chama muita atenção: a falta de gestão de pessoas.

Gestão de pessoas em um bar ou restaurante é essencial para manter ordem e excelência no serviço prestado. Sem essa habilidade, um líder pode se perder e comprometer bons profissionais por não saber lidar com pessoas no ambiente profissional.

É importante uma gestão que mantenha os colaboradores com um bom psicológico e valorize o respeito acima de tudo. No programa de Jacquin, donos de bares e restaurantes falhavam com as suas equipes, formavam ambientes tóxicos e não reconheciam que possuíam pessoas importantes que mereciam ser mais apreciadas. Isso faz com que os próprios colaboradores virem as costas para o negócio, afinal, porque eles iriam valorizar um local que não os valorizavam? O respeito é uma via de mão dupla.

Portanto, para começar um empreendimento é necessário pensar: até que ponto estou preparado para lidar com uma equipe que possui problemas, mas também é uma das partes mais valiosas do meu negócio?

(Visited 30 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *