Ibis Style Curitiba: Ambiente gastronomico italiano e moderno

Ibis Style Curitiba: Ambiente gastronomico italiano e moderno

Dentro do Ibis Styles Curitiba você pode ser transportado para dentro do tradicional ambiente gastronômico italiano e apreciar o clima das antigas salumerias, charcutarias e trattorias.  

Aberto para visitantes e hóspedes, o restaurante Capone’s possui como conceito a mistura desses três ambientes que criam um clima descontraído e extremamente aconchegante. Visando a rapidez e praticidade da comida contemporânea prática. 

Os clientes podem desfrutar de massas com grelhados especiais e sanduíches preparados a base de embutidos. Um dos lanches mais clássicos do cardápio é o Capone’s. Montado com salame, presunto, pepperoni, queijo mussarela, tomate cebola roxa e alface em um pão italiano fresco, torna o simples muito sofisticado.

Para completar, tábua de pães e frios, sopas e caldos especialmente escolhidos por Curitiba ser uma cidade com um clima mais ameno. 

A preocupação com o meio ambiente se manifesta nas embalagens que foram cuidadosamente escolhidas por serem altamente recicláveis. Os sanduíches são enrolados com papel manteiga e assentados em recipientes no formato canoa feitos de papel. Como apoio, bandejas de bambu ou de plástico reutilizável. 

As sobremesas também visam a praticidade. A popular torta bannoffi é uma combinação de creme, doce de leite, bananas picadas e biscoitos triturados. Outras opções são brigadeiro de colher, gelattos, tiramissu e torta de maçã com canela. 

Já a seção de bebidas transita por cervejas artesanais, vinhos especiais, sucos, refrigerantes e cafés especiais para atender a todos os gostos. Destaque para o drink Capone’s Cocktail que é uma mixologia de gin com soda italiana de maçã verde. 

Tudo isso sem deixar de lado as opções de alimentação saudável e consciente. Apontada como uma das principais tendências do mercado, o Brasil é o quarto maior consumidor mundial segundo pesquisa realizada pela Euromonitor em 2017. Levando em conta esse público emergente, foram criadas oito opções saudáveis, sendo que quatro delas são vegetarianas e uma vegana. 

Com um toque vintage, o cardápio é desenvolvido com desenhos e pinturas delicadas. Em contraste, os textos são chamativos e dão um toque de humor e descontração no restaurante. 

Felipe Martyn, expert em design e desenvolvimento, é responsável pela criação da marca, comunicação visual e todos os elementos do cardápio desde a sua apresentação e concepção até o conceito de alimentos e bebidas. A escolha para retratar a Itália veio do bairro curitibano no qual o Capones’s está situado, por ser uma localização que é conhecida por conter restaurantes no estilo italiano. 

O consultor também colaborou com o conceito de uniformes que compõem o  serviço. Baseado no estilo de roupas masculinas utilizadas na Europa nos anos 20, os uniformes possuem cores escuras e aventais com detalhes no mesmo estilo de desenho do cardápio. O maior diferencial é a charmosa boina que deixa o look da equipe mais despojado.

Capone’s possui como responsável pela decoração e projeto arquitetônico a arquiteta Catherine Moro. As cores vermelho e verde predominam o ambiente por lembrarem a bandeira italiana. Enquanto que a decoração é toda inspirada nos icônicos locais de produção da massa italiana com mesas de madeira, balcão para preparo de massas na frente do cliente e iluminação com fios e lâmpadas aparentes.

(Visited 37 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *