Dicas para uma gestão de pessoas eficaz e de valor humano

Dicas para uma gestão de pessoas eficaz e de valor humano

Na gestão de bares e restaurantes, o capital humano é o mais importante por se tratar de um negócio que lida diretamente com clientes. Confira cinco dicas para uma gestão de pessoa eficiente em seu negócio: 

1- Contrate pessoas que são motivadas: A motivação é intrínseca às pessoas. Indivíduos motivados são os mais valiosos pois se doariam ao negócio. 

2- Capacitar e impulsionar funcionários: Mesmo se o colaborador não for suficientemente capacitado mas possuir um capital pessoal valioso, vale a pena investir em sua capacitação para lhe garantir um futuro dentro do seu negócio. 

3 – Cultura organizacional: Perceber o clima do ambiente de trabalho e realizar mudanças quando for necessário,  constroi coletividade e senso de pertencimento que garantem um trabalho mais eficaz para toda equipe. 

4 – Salário: Apesar de não ser suficiente para garantir os melhores funcionários, ainda assim é preciso estar dentro da média em comparação com a concorrência e assim evitar turnovers. 

5 – Retirar pessoas não comprometidas: Para não contaminar o clima organizacional e evitar desmotivação coletiva é necessário retirar pessoas que não acrescentam no negócio e garantir uma estabilidade na gestão. 

(Visited 48 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *