Confira quatro itens necessários para montar o melhor cardápio

Confira quatro itens necessários para montar o melhor cardápio

1 –  Pirâmide alimentar: O uso dessa estratégia nutricional traz compreensão dos grupos alimentares de forma harmônica, fazendo com que os consumidores tenham como opção todos elementos necessários em uma refeição. A pirâmide alimentar traz ideias e faz com que o cardápio seja balanceado;. 

2 – Ficha técnica: Procedimento que ajuda a verificar o custo efetivo do produto auxiliando na precificação, controle de insumos e organização da rotina. Nela devem estar contidos itens como: nome da receita, categoria, rendimento, itens utilizados, unidade média de cada item, quantidade exata dos ingredientes, custo unitário dos ingredientes e custo total da receita. 

3 – Formação do preço de venda: Com base na ficha técnica, o preço de venda de cada prato pode ser montado e o lucro parametrizado. 

4 – Engenharia do cardápio: Estudo e análise da popularidade e lucratividade dos itens que compõem um cardápio. Deve conter aplicação visual, índice de vendas ou popularidade, centro de custos e controle e manutenção do cardápio criado. 

(Visited 39 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *