Como escolher a melhor equipe de trabalho para seu empreendimento

Como escolher a melhor equipe de trabalho para seu empreendimento

A contratação ideal deve ser planejada com base no potencial do candidato. Pessoas engajadas, dispostas e proativas são mais valiosas do que indivíduos que possuem um alto conhecimento da tarefa demandada, mas não demonstram interesse pela empresa. 

No caso de bares e restaurantes menores, com uma equipe mais concisa, o nível de contratação deve ser ainda mais rigoroso pois os estabelecimentos exigem profissionais ativos, que saibam realizar múltiplas tarefas de maneira rápida. Apesar de haver setores diferentes de atuação, é ideal que todos tenham a iniciativa de fazer de tudo um pouco. 

No caso do piso salarial, ele não deve servir como margem de contratação. Vale a pena contratar por um valor mais alto do que o mercado, mas reter talentos que farão a  diferença no futuro do empreendimento. Porém, um salário alto não é o único incentivo no momento de escolher uma equipe boa e sólida. Demonstrar possibilidades de crescimento, um clima agradável e acolhimento fazem com que os bons profissionais do mercado estejam dispostos e motivados a dar tudo de si para o empreendimento. 

Uma boa equipe não precisa ser formada por especialistas, contudo ela deve contar com colaboradores que possuem vontade de abraçar a oportunidade que o bar ou restaurante oferece. Com isso, investir em treinamentos e reuniões que motivam o funcionário reduz as chances de turn over, torna o clima seguro e capacita tecnicamente os que possuem alto potencial. 

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *