Como criar um bom relacionamento com o cliente

Como criar um bom relacionamento com o cliente

O momento do atendimento é crucial para criar ou destruir vínculos com o cliente. Segundo o Neoassist, 68% dos consumidores pagariam até 20% a mais por um mesmo produto se esse fosse oferecido com um atendimento maior. No caso dos bares e restaurantes, a porta de entrada do atendimento é o garçom que deve possuir muito mais do que simples habilidades de comunicação. Confira cinco competências para serem adotadas durante o atendimento: 

1- Honestidade: 

A transparência no atendimento transmite uma maior credibilidade para o empreendimento. Quando o cliente sente que pode contar com as informações transmitidas começa a criar vínculos de confiança com o estabelecimento. 

2 – Cordialidade: 

Evitar bater de frente com o cliente e procurar lidar com a situação de maneira mais calma e educada possível faz com que em momentos de tensão a imagem do negócio não seja afetada. 

3 -Treinamentos: 

Investir em treinamentos para a equipe faz com que os colaboradores se sintam mais valorizados e melhor preparados para assumir responsabilidades. Essa postura pode melhorar a experiência do cliente ao ser atendido por uma equipe bem preparada. 

4 – Assumir erros: 

Entender o problema e saber quem o gerou traz maior consequência ao ato e consciência de responsabilidade. Porém, a gestão deve entender que punições não garantem um aprendizado, ao invés disso devem ser empregadas técnicas de análise e treinamento para melhorias. No momento do atendimento é natural ocorrerem erros, contudo eles não devem passar batidos e servem como lições importantes. 

5 – Empatia: 

Necessária para lidar com o público pois conduz a uma maior capacidade de escuta e atenção. 

(Visited 18 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *