Como as cores podem aumentar as vendas do empreendimento

Como as cores podem aumentar as vendas do empreendimento

As cores podem refletir as principais características do bar ou restaurante. Muito utilizadas para criar experiências no consumidor que eliciam sensações e emoções, devem ser pensadas para trazer a ideia de conforto e seguranca. 

Os tons fortes são ideais para restaurantes do tipo fast food ou que servem refeições executivas. Eles demonstram dinamismo e fortalecimento. 

Já os tons delicados servem para climas mais calmos, receptivos e que buscam prender o cliente por mais tempo. São típicos para restaurantes que buscam atrair famílias e grupos de amigos. 

As cores quentes devem ser usadas com cautelas para não trazer desconforto. Com planejamento, indicam energia e entusiasmo. Confira sua tabela de cores e representacoes:

1- Rosa: Associada a doçura, é muito utilizada em ambientes como confeitarias e docerias. Traz aconchego e afabilidade ao cliente. 

2 – Vermelho: Forte estimulante e grande chamariz, cria dinamismo e abre o apetite. 

3 – Amarelo: Assim como o vermelho, chama a atenção e abre o apetite do consumidor. Também traz grande rotatividade de clientes, mas deve ser usada com cautela para evitar irritar a visão do consumidor. 

4 – Laranja: Cor da alegria e comunicação, estimula compras compulsivas. Além disso, é uma cor convidativa e marcante.   

As cores frias transmitem calma, sobriedade e magnitude ao bar ou restaurante: 

1 – Verde: Associado a saúde, traz a sensação de relaxamento e comodidade. É muito utilizada em ambientes que estimulam a alimentação saudável. 

2 – Azul: Deve ser aplicada com parcimônia por inibir a fome. Associada a restaurantes praianos, estimula a produtividade. 

3 – Roxo: Traz intuição, criatividade e luxo. Mas deve ser evitada por promover a perda de apetite. 

As cores neutras são coringas necessários para mesclar com os outros tons: 

1 – Marrom: Associada a ambientes rústicos e tradicionais, traz sobriedade. 

2 – Preto: A cor da modernidade, luxo e jovialidade. Seu uso deve ser bem pensado para não causar excesso de escuridão. 

3 – Branco: Oferece um toque de simplicidade e minimalismo. Ao ser utilizada em excesso traz a ideia de ambientes estéreis e sem personalidade. 

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *